quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Solidão é lava que cobre tudo.

Recentemente um bom amigo me disse uma coisa emblemática."Cara, ainda bem que conheci minha esposa quando ambos éramos bem jovens, pois não sei se estaria casado hoje pois , pelo visto,as coisas estão difíceis para vocês solteiros."Esta afirmação ficou martelando em minha cabeça durante um bom tempo(e admito que hoje,ás vezes me atormenta).
O que está acontecendo com o ato da entrega e do amor?Está perdido no limbo do sucesso, do prazer momentâneo?
As pessoas estão todas com o dedo podre como diz minha sacrossanta mamãe?
Não tenho respostas , apenas hipóteses, mas para quem for ler este texto,é um bom caso a se pensar.
Pensamos que o mal do mundo são as hepidemias,o aquecimento global,até um meteoro ou cometa que vá colidir com a Terra.Não meus amigos, o grande mal do século XXI é a solidão.

Um comentário:

  1. o mal do século é o vício humano de confinar-se na própria arrogância, que é a solidão mais pobre.
    Muito embora, a solidão como estado de ser é a única maneira que a natureza nos oferece para entender o mundo e seus subconjuntos de maneira não-influenciada.

    ABRAÇOS!

    (pensando bem, isso vai virar post lá no ALEATORIUM hehehe)

    ResponderExcluir